quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Atenção! Aqui e agora!

                                                                                                           Berenice de Lara *

Todos sabemos que o planeta está sendo chamado a sustentar um novo padrão de energia atualmente. Terminamos o ciclo iniciado em 1898, segundo os ocultistas, quando a espiritualidade  encerrou a fase de tutela da humanidade, convidando o ser humano a desenvolver mecanismos para andar com seus próprios pés, a se empenhar mais em sua evolução.

Neste momento, um outro portal se abre. As energias estão sendo trabalhadas de outra maneira, mais sutis e dinâmicas.

Mudanças de  paradigmas são sempre difíceis e, por isso mesmo, assistimos uma sensação de atordoamento generalizado. Primeiro, pela ilusão de que o tempo está passando mais depressa. E também por estarmos experimentando lapsos de memória e  alguma dificuldade de viver o aqui e agora.

Esses três fatores, sem dúvida, acabam afetando o coletivo e agravando a  sensação geral de desorientação.
As pessoas que, digamos, ainda estão adormecidas e trabalham em um nível mínimo de consciência interior,  naturalmente sofrem menos.
Mas os que de alguma forma já acordaram, estão vivendo sensações importantes e que devem ser aproveitadas.

O uso de Essências de Cristais pode ajudar a harmonizar e capacitar o ser humano a vivenciar essa nova realidade.
E  porque cristais? Bem, o mineral foi o primeiro estágio energético emanado e sua essência tem como principal propriedade a busca de aspectos mais profundos da nossa alma, registros arcaicos que necessitam de revisão, além de dar  sustentação para as mudanças necessárias.

A abertura desse novo portal está aguçando mais nossa percepção para tudo o
que acontece à nossa volta. Também ficamos com a impressão de que o tempo está passando depressa demais, causando a angústia de não se conseguir realizar tudo o que é necessário no tempo certo.

Com o uso da fórmula 16 – Alinhamento do Tempo – Dharma, que reúne as
propriedades de minerais e metais, como Abalone, Âmbar, Damburita, Diopsita, Larimar,  Morganita, Ouro entre outros, recupera-se a capacidade de vivenciar cada momento de maneira tranquila. A fórmula foi criada baseada em aspectos da Ressonância Schumann.
Esse novo momento também está afetando diretamente nossa memória recente. Vive-se a sensação de estar se esquecendo de coisas muito simples, como nome de um amigo próximo, o número de seu próprio telefone,  etc..
Aqui recorremos às propriedades de 12 minerais (como âmbar, turmalina negra e malaquita) e de  5 essências florais que foram sintetizados na F4 Aprendizado e Memória, para estimular a memória e a atenção concentrada, além do ajuste de foco e capacidade de síntese.

A mudança de referenciais também traz a sensação de se ter perdido o chão. .A essência de Quartzo Cristal traz foco no direcionamento da vida porque regula todos os chakras, entre outros aspectos. 

O importante é que a pessoa consiga realmente vivenciar o aqui e agora, para se sentir mais ajustada ao que lhe é solicitado pela espiritualidade.

*** Sintonizadora e pesquisadora do Sistema Dharma de Essências de Cristais, autora dos livros “Elixires de Cristais” e “A Cozinha dos Alquimistas”. Psicóloga com especialização em Terapia Familiar e Hipnose Ericksoniana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário